#CineSUS – Lançamento Webdoc Tobias Barreto – SE

programado para 07/08
horário: 14h

Na sexta-feira, dia 7 de agosto às 14:30h, será lançado o episódio “Criando Asas”, experiência exitosa do município de Tobias Barreto-SE premiado na última edição da Mostra Brasil, aqui tem SUS. O projeto é voltado para o desenvolvimento da autonomia de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e também para o acolhimento das famílias deles. O atendimento multiprofissional é oferecido pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que conta com nutricionista, psicóloga, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e assistente social.

Metade das crianças atendidas pelo projeto têm Transtorno do Espectro do Autismo, 30% têm paralisia cerebral, e as outras têm Síndrome de Down ou microcefalia. Os pacientes chegam até o projeto depois de atendimento com enfermeiro ou médico da microárea onde moram e, após avaliação, são encaminhados para os profissionais competentes. Cada criança e adolescente faz acompanhamento semanal ou quinzenal com a equipe.

A coordenadora do NASF e autora do projeto, Verônica Lemos, a secretária municipal de saúde de Tobias Barreto-SE Emanuelly Hora e a professora associada da Universidade de Brasília e coordenadora do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECOS/UnB), Valéria Mendonça, serão as convidadas especiais da live de estreia do “Criando Asas”.

#CineSUS

Durante todo o Congresso Virtual, o #CineSUS vai levar até os espectadores histórias emocionantes de projetos premiados na 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS e os vídeos da série #AedesNaMira por meio de watch parties, onde, virtualmente, os documentários vão contar com uma estréia comentada, com debates ao vivo com os autores e participações especiais.

FERNANDA PRUDÊNCIO DA SILVA

Reflexões profundas

MATHEUS EDILBERTO ROTH

Ótimo!

FABIANA LOYDE WAKAI JORGE PINHO

Amei

MUITO BOM.

OTIMO