#CineSUS Webdoc Brasil, aqui tem SUS – Macapá-AP

programado para 24/07
horário: 14h

Novos episódios da 4ª temporada dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS e os vídeos da série #AedesNaMira, serão apresentados em formato de watch parties, onde, virtualmente, os documentários vão contar com uma estréia comentada, com debates ao vivo com os autores e participações especiais.

A atividade compõe a programação do I Congresso Virtual do Conasems e conta com o apoio do ECOS/UnB e da Rede Cosems de Comunicadores. Todo mês um vídeo novo será lançado durante a programação do #CineSUS. Experiências exitosas realizadas na Atenção Básica e na Vigilância em Saúde de municípios de várias partes do país são os destaques da programação.

Para a estreia, foi selecionado o Webdoc Brasil, aqui tem SUS do Amapá. O trabalho realizado no município de Macapá-AP foi selecionado como a melhor experiência do estado e foi documentado em fevereiro deste ano em vídeo para a websérie. O projeto “Copinho do Amor”, é realizado pela equipe de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá-AP, na UBS Brasil Novo.

A ideia, que utiliza copinhos dosadores de medicamentos, esterilizados e ofertados durante consultas, incentiva a alimentação exclusiva do recém-nascido com leite materno até os seis primeiros meses de vida, porém, sem deixar que a mãe seja a única responsável por isso. A equipe de saúde orienta os pais, durante o pré natal, sobre como a mãe pode retirar o leite e armazená-lo por até 6 horas na geladeira, e o pai, ou qualquer outro responsável, pode alimentar o bebê enquanto a mãe descansa.

FERNANDA PRUDÊNCIO DA SILVA

Assisti e foi muito

MATHEUS EDILBERTO ROTH

Show!

FABIANA LOYDE WAKAI JORGE PINHO

Reflexões pertinentes

JOSÉ CARLOS DOS SANTOS

Excelente conteúdo

CRISTIANO AGUIAR FARIAS LAGES

Interessante, mais ainda sobre o olhar do afastamento da mãe do domicílio e deixar o leite materno para que o pai administre promovendo a participação do mesmo no processo do cuidado!

MUITO TOP

Excelente conteúdo