Webinário Assistência Farmacêutica – Parte I

programado para 11/09
horário: 14h30

Nesta sexta-feira (11/09) e na sexta-feira da semana que vem (18/09), a Assistência Farmacêutica na gestão municipal do SUS será tema das lives com convidados especiais e debate aberto pelo chat da transmissão ao vivo no Canal Conasems no Youtube. As programações fazem parte das atividades do I Congresso Virtual do Conasems, que teve início em julho e segue até novembro, com webinários sobre temas importantes para a gestão municipal e a I Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS, que traz experiências exitosas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19.

Os webinários sobre Assistência Farmacêutica serão divididos em Parte I – Como fazer a gestão da assistência farmacêutica em tempos de Covid-19? (11/09) e Parte II – “Caminhos para organizar a Assistência Farmacêutica na Atenção Básica” (18/09)O objetivo dos webinários é discutir com gestores e profissionais dos municípios o desenvolvimento as ações de Assistência Farmacêutica na Atenção Básica na atualidade, com a responsabilidade de garantir a disponibilidade e o acesso a medicamentos à população, apresentando estratégias para uma atuação diferenciada dos gestores e trabalhadores, propondo novas iniciativas relacionadas à gestão, à organização dos processos logísticos relacionados ao medicamento e ao aperfeiçoamento das práticas relacionadas ao cuidado farmacêutico.

Teremos um diálogo entre secretários municipais de saúde e gestores da AF municipal, discutindo os desafios da estruturação e organização antes da pandemia, e o que foi necessário realizar durante a pandemia para melhorar a assistência aos usuários do SUS. Também serão apresentados os destaques que os gestores da AF apontam aos secretários para esse período de encerramento da gestão.

Confira a programação e os convidados dos dois webinários:

Sexta-feira (11/09), às 14h30
PARTE I – “Como fazer a gestão da assistência farmacêutica em tempos de Covid-19?”

Convidados:

Felipe Tadeu Carvalho Santos – Gestor da AF SMS- São Paulo SP
Apresentação: experiência exitosa no enfrentamento da Covid-19

Rodrigo Faria da Silva – Gestor da AF SMS Carmo de Minas MG
Apresentação: experiência exitosa no enfrentamento da Covid-19

Ana Paula Pinho – Superintendente de responsabilidade social do Hospital Alemão Oswaldo cruz (HAOC) –

Mauro Junqueira – Secretário Executivo do Conasems
Apresentação: Ações de fortalecimento para a gestão da AF Municipal

Mediadora: Maria Angélica Benetasso – Secretária Municipal de Saúde de Bataguassu-MS e 1ª Vice-Presidente Regional – Centro Oeste – Conasems

ITAMAR FRANCISCO TEIXEIRA

Parabens pela experiência em assistência farmacêutica!

FERNANDA PRUDÊNCIO DA SILVA

Riquíssimo

DEILANE DA SILVA PINHEIRO

Motivador!!

GEIZA OLIVEIRA FLOR

O conteúdo apresentado, tem contribuído muito para nossa gestão.

MATHEUS EDILBERTO ROTH

Enriquecedor!

LILIAN CRISTINA LATANSIO

Muito produtivo.

FABIANA LOYDE WAKAI JORGE PINHO

Excelente temática sobre assistência farmacêutica no SUS

PARABÉNS.

parabens